Av. Pasteur nº 233, 1º andar, Parque Anhanguera, Goiânia CEP: 74340-570
(62) 3996.9600
sac@syncode.com.br

3 Dicas para vender mais na sua drogaria durante o Carnaval

3 Dicas para vender mais na sua drogaria durante o Carnaval

3 Dicas para vender mais na sua drogaria durante o Carnaval

O carnaval está chegando, e com isso devemos nos preparar da melhor maneira possível para atender aos nossos clientes, certo?

Aqui irei mandar 3 dicas de produtos para atrair esses clientes, usando o carnaval para chamar a atenção do nosso público.

1 – Produtos Iscas:

Como já sabemos, o carnaval costuma ser uma ótima época para viagens, festas, e aventuras para todos os gostos, por isso é bom, alerta nossos clientes para tomarem os devidos cuidados com a pele, o corpo e o bem-estar. Aqui estão alguns produtos que podem ser oferecidos como:

Protetor e bronzeador solar, preservativos e óleos lubrificantes, medicamentos sem prescrição medica para ressaca e dores no corpo, sucos detox.

Use ofertas como “iscas” para atrair a atenção, e com isso ofereça o que melhor atender a necessidade do cliente.

2 – Promova ações de orientação:

A recuperação do corpo após os longos dias de folia requer alguns cuidados. Muitas pessoas desconhecem ou negligenciam os hábitos alimentares que precisam ser seguidos para a desintoxicação do corpo.

A farmácia pode promover ações como: “Dia de combate à ressaca”, “Aprenda dicas para restaurar a saúde do seu corpo” ou “Quais alimentos devemos consumir após o carnaval”.

Utilize infláveis personalizados na fachada, eles chamam mais atenção do que os tradicionais cartazes e outdoors.

Mas lembre-se, orientar não é diagnosticar! O intuito dessas ações é despertar o interesse do consumidor para entrar na farmácia, e aumentar a probabilidade da venda.

3 – Vale a pena entrar no clima:

Algumas Farmácias entram literalmente no clima do carnaval, enfeitando a loja, usando roupas mais coloridas, chamando mesmo a atenção para o clima de festas que o feriado proporciona.

Afinal de contas o carnaval acontece apenas uma vez no ano e queremos aproveita-lo da melhor maneira possível.

Usando esse clima mais descontraído, fica mais fácil oferecer os produtos iscas e fazer orientações para o cliente, aumentando assim a probabilidade de vendas para seus clientes atuais e novos clientes.

Dica Bônus:

Que tal fidelizar esses novos clientes na sua base? Fazer ações para que ele volte e vire de fato um cliente. Aqui vai a dica bônus para te ajudar com isso.

Se você caprichou no atendimento, ofereceu os produtos iscas e mostrou autoridade nas orientações, as chances dele voltar é grande, porém uma dica importante é cadastrar o cliente no sistema como: nome, número de celular e data de aniversário.

Com esses dados você pode dar a ele bons motivos para que volte a farmácia, como criar cupons de descontos para a segunda compra, ou avisa-lo sobre promoções de produtos do seu interesse. Se for alguém que tem filhos, podemos avisa-lo sobre promoções de fraldas

Pronto para vender mais nesse Carnaval?

Você tem outras dicas para complementar? Qual o sistema que você usa na sua farmácia? Compartilhe com a gente, deixe seu comentário aqui em baixo.

Abraço e boas vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *