fbpx
Av. Pasteur nº 233, 1º andar, Parque Anhanguera, Goiânia CEP: 74340-570
(62) 3996.9600
sac@syncode.com.br

Ano começa com consumidor mais confiante

Ano começa com consumidor mais confiante

O Indicador de Confiança do Consumidor (ICC) cresceu 4% na comparação entre janeiro do ano passado e deste ano, saindo de 41,9 pontos para 43,6, de acordo com dados apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Houve alta, também, em relação a dezembro, quando o indicador marcou 40,9 pontos.

A escala do ICC varia de zero a 100, sendo que quanto mais perto do maior número, maior a satisfação dos consumidores. O resultado é tomado de acordo com dois componentes: o Indicador de Condições Atuais, que afere o cenário momentâneo da economia e da própria vida financeira e o Indicador de Expectativas, que avalia o que os consumidores esperam para os próximos seis meses.

A variação do Indicador de Condições Atuais também foi positiva, passando de 29,6 pontos para 32,4 pontos no período de um ano. Ao considerar somente a situação atual da economia, a pontuação foi de 22,5 pontos e, se considerar somente o estado da vida financeira, a pontuação foi de 42,3 pontos.

Fonte: Guia da Farmácia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *