fbpx
Av. Pasteur nº 233, 1º andar, Parque Anhanguera, Goiânia CEP: 74340-570
(62) 3996.9600
sac@syncode.com.br

Anvisa suspende lotes de paracetamol e amoxicilina

Anvisa suspende lotes de paracetamol e amoxicilina

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira a suspensão da venda e do uso do lote 0130/16 do analgésico genérico paracetamol, em solução oral 200mg/ml, da farmacêutica Hipolabor, e de todos os lotes do antibiótico Amoxil BD (amoxicilina tri-hidratada), da Glaxosmithkline (GSK), nas apresentações em pó de 200mg/5ml e de 400mg/5ml.

Suspensão

De acordo com as resoluções publicadas no Diário Oficial da União (Dou), o paracetamol, indicado para o alívio dos sintomas de gripe e resfriado, dores e febre, fabricado pela Hipolabor apresentou problemas na análise de aspecto feita pelo Laboratório Central de Saúde do Governo de Santa Catarina, que identificou material sólido na solução que deveria ser apenas líquida.

Apesar da irregularidade ser classificada como baixo risco, a medida é preventiva. O lote suspenso tem validade até março de 2018.

Já o medicamento Amoxil BD, antibiótico que contém penicilina, foi suspenso após comunicado de recolhimento voluntário apresentado pela fabricante  devido à implementação da origem do princípio ativo sem autorização prévia da Anvisa – medida necessária em casos assim para garantir a eficiência e segurança da atualização, de acordo com a agência.

Sulfametoxazol + trimetoprima

O lote 15L20A do medicamento genérico sulfametoxazol + trimetoprima 800mg + 160mg, indicado para o tratamento de infecções por germes, fabricado pela Prati Donaduzzi foi suspenso após ter apresentado resultado insatisfatório no ensaio de aspecto – o que significa que o produto apresentou alterações na forma, cor ou textura – realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Fonte:  VEJA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *