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Fidelizando clientes em sua farmácia ou drogaria

Fidelizando clientes em sua farmácia ou drogaria

Fidelizando clientes em sua farmácia ou drogaria

Com consumidores cada vez mais atentos e com acesso a informações, é preciso investir tempo e se dedicar a alguns detalhes importantes para ter a admiração do consumidor e fazê-lo voltar outras vezes.

A fidelização de clientes é extremamente importante no aumento de vendas e lucros. Em vez de ofertas agressivas que minam o lucro, a ideia é incentivar a recorrência de compras e o aumento do ticket médio de quem vai até a farmácia.

Ao valorizar o cliente, criar um relacionamento com ele e oferecer benefícios, crescem as chances de retê-lo e, mais do que isso, ainda receber indicação de novos clientes.

Continue lendo e confira nossas dicas de como fidelizar seus consumidores.

Atendentes capacitados

O principal diferencial de qualquer tipo de estabelecimento é, sem dúvidas, um atendimento de qualidade. Uma equipe qualificada, que conhece profundamente sobre a área e está apta a esclarecer os questionamentos dos clientes é a principal ferramenta para aumentar vendas e garantir que os consumidores retornem.

Além de selecionar bem os colaboradores da farmácia é essencial que eles sejam bem treinados e estejam em constante atualização. É importante também que entendam sobre a necessidade de um atendimento humanizado e personalizado.

Quando os atendentes de uma farmácia demonstram se importar, de verdade, com a saúde dos clientes, eles se sentem seguros e têm prazer em voltar quando precisam.

Programas para fidelidade

Um cartão de fidelidade que oferece benefícios, após determinado número de compras, pode ser uma ótima estratégia para fazer os clientes retornarem ao seu estabelecimento.

Muitos consumidores fazem uso de medicamentos de uso contínuo, por isso, ao receberem a oportunidade de um benefício por comprar sempre na mesma loja, são grandes as chances de sua fidelização.

Além de oferecer descontos especiais ou outras vantagens depois de várias compras, esses programas também servem para que a loja tenha um cadastro dos clientes e possa entrar em contato enviando notícias e novidades.

Agregue valor aos serviços prestados

Dar descontos não é uma garantia de fidelização de clientes na farmácia. Por causa disso, atualmente, o foco não deve ser apenas em oferecer produtos com melhores preços e sim em ter uma marca na qual o consumidor veja  valor.

Além de proporcionar um ambiente agradável, é interessante que as drogarias se esforcem para entregar algo a mais para os clientes.

Uma boa estratégia de fidelização é a criação de eventos que promovam informações aos consumidores. Como exemplo, podemos citar palestras e workshops sobre saúde, nutrição ou estética. Inclusive, nessas ações que entregam algo de valor aos clientes, pode-se aproveitar a oportunidade para apresentar novos produtos e serviços.

Conheça os seus clientes

A fidelização de um cliente está diretamente relacionada ao fato de o estabelecimento conhecer suas necessidades e preferências. O consumidor busca um sentimento de conexão com os ambientes que frequenta e valoriza aqueles que falam sua língua e demonstram conhecê-lo.

Temos uma matéria fantástica sobre como identificar o perfil de cada cliente

Manter um cadastro atualizado dos clientes é uma forma de conhecer seu histórico e perfil para estabelecer um relacionamento. Além disso, com o auxílio da internet, é possível fazer pesquisas do comportamento dos clientes para aprimorar a forma de abordá-los e oferecer um atendimento mais personalizado.

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