Namorando a farmácia

Namorando a farmácia

12 de junho, Dia dos Namorados. É importante lembrar que, nessa data em especial, o setor de gastronomia e o de turismo tentam, também, ficar com uma fatia da intenção de consumo por parte dos casais. Logo, é preciso inovar e preparar sua farmácia para fazer a diferença e captar a atenção dos clientes.

Você sabia que mais de 50% das decisões de compras são feitas no ponto de venda? Por isso, é essencial preparar a farmácia!

Usar a criatividade aliada a uma boa gestão é sinônimo de boas vendas.

Dicas que podem aumentar as vendas:

– Defina objetivos, metas e táticas para alcançar os resultados almejados.

– Antes de fazer qualquer promoção, conheça em números o desempenho da sua empresa: como andam vendas, estoque, custos e ganhos.

– Gerencie, controle o estoque e varie o mix de produtos apenas para a época.

– Forme o preço corretamente: os kits devem ser precificados isoladamente de acordo com o que os compõe. Ou, em caso de vários kits iguais, é importante afixar uma única etiqueta bem legível no perfil da prateleira do expositor.

– Explore as possibilidades, faça parcerias. Veja se lojistas ou prestadores de serviços da região querem ser seus parceiros e crie oportunidades como: compre um hidratante corporal e ganhe uma massagem no centro de estética “X”. Ou, na compra de uma colônia, ganhe um desconto na floricultura tal…

– Monte kits promocionais, sempre bem-vindos pelo público. Na atualidade, os mais “apimentados” têm tido mais saída!

O Dia dos Namorados recomenda a montagem de kits pelas farmácias, além daqueles que os fornecedores já enviam pré-prontos.

É possível montar alguns mais sensuais, onde se pode colocar um sabonete íntimo ou lenços umedecidos íntimos, com preservativos e gel lubrificante; os mais “comportados”, com cremes para o corpo e perfumes ou desodorante; artigos de maquiagem e nécessaires, entre outros. Para os masculinos, há uma infinidade de combinações – desde as mais picantes, como pequenos brinquedinhos eróticos + gel lubrificante + preservativos; até loções de barba + aparelhos+ cremes para barbear; até dermocosméticos e hidratantes para os mais vaidosos.

– Entre em contato com clientes atuais e procure saber o que os estimula e o que estimula os potenciais clientes da região. Aproveite o que ouviu dos clientes e adapte-se às mudanças.

– Pesquise as ações dos seus concorrentes.

– Crie estratégias promocionais para divulgação da data.

– Use a criatividade para inovar em formatos e apresentação dos produtos;

– Invista em uma decoração especial, temática, de acordo com essa data comemorativa. Chame alguém preparado para efetuar a decoração. Utilize banners alusivos e outros materiais criativos.

– Faça ações de comunicação para oferecer incentivos e benefícios adicionais aos seus clientes, tais como: “compre na loja e ganhe um brinde”. Use também ações via mídias sociais; cupons de oferta com descontos; brincadeiras tipo “estoure o balão e ganhe um desconto para o kit do seu amor”, entre outros.

– Aposte em embalagens especiais para valorizar a marca. Use embalagens mais sofisticadas, tipo caixas ou sacolas para presentes ou nécessaires utilizando papel de seda para acomodar os produtos. As cestas ou o uso de arranjos com papel celofane são um recurso já muito “batido” e empobrecem principalmente os kits.

– Invista em treinamentos de equipe para essa data especial. Faça com que, nas semanas que antecedem o Dia dos Namorados, os funcionários usem algum detalhe no uniforme que chame a atenção para a data e que incentive a compra – como uma etiqueta em forma de coração com os dizeres: “Já comprou o presente do seu amor?”; “Quem ama cuida” ou uma outra nesse estilo. Um lembrete: quando entregue no caixa, esse recadinho também faz o efeito desejado.Tenho certeza de que sua farmácia vai dar um show de vendas!

 

Fonte: Guia da Farmácia

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