Transformando as informações dos clientes em vendas

Transformando as informações dos clientes em vendas

Olá, tudo bem? Artigo passado falamos sobre como atrair mais clientes para a sua farmácia ou drogaria, se não leu ainda, vale a pena ler, aproveitando esse gancho, vamos falar agora das informações que recebemos, e como transformar isso em vendas, Ok?

Se você tem aquela farmácia ou drogaria há algum tempo no setor, com certeza já deve ter bastante informação de seus clientes, mas você sabe usar essas informações a seu favor?

Agora você que está abrindo um ponto de venda, já escolheu algumas informações do bairro ou região? Fez uma pesquisa de campo?

Nem sabe por onde começar? Calma! Irei te ajudar também, é só continuar a leitura.

Aqui abaixo estão alguns passos importantes sobre relacionamento. Isso! Relacionamento é a base para o sucesso do seu comércio, então vamos para os nossos passos, o primeiro é:

Sempre peça identificação ao cliente

Pedir a identificação do seu consumidor e elaborar um cadastro eficiente (formulário simples e direto) possibilita uma aproximação que pode ser um diferencial entre você e a concorrência.

Sabendo quem é o consumidor, a sua aproximação e o foco do seu trabalho não serão apenas demonstrar um produto, mas sim expor como o seu produto é o melhor para solucionar um problema ou necessidade do seu público-alvo.

É mais vantajoso manter um cliente na base, do que gastar para conseguir novos clientes, ou até mesmo reconquistar o mesmo cliente.

Trabalhe com retenção dos clientes

Sua empresa já tem alguns clientes, certo? Isso quer dizer que, em alguma ocasião, seu produto ou serviço atendeu aquele cliente.

Por isso, é menos custoso reter e fidelizar seus consumidores do que desenvolver estratégias de atração de novos clientes.

Para isso, faça uma análise do cadastro e do perfil de consumo para oferecer produtos que ele já comprou ou teve interesse e até apresentar novas possibilidades e benefícios por tempo de relacionamento.

Demonstre que sua empresa está pronta a ouvir e atender as necessidades.

Gere identificação pessoal e vínculo permanente com sua marca, pois um cliente satisfeito retornará e indicará seus serviços ou produtos, por meio de sua experiência pessoal de satisfação, para outras pessoas.

Promover ações

Alcançar o desafio de uma gestão eficiente de dados possibilita captação de informações e interesses dos seus clientes, potencializando até uma ação de Marketing por exemplo. Um sistema que cruze dados do perfil pessoal com hábitos de compra e interesses do cliente tornará seu marketing muito mais pessoal e assertivo.

Além de direcionar seus esforços de oferta de produtos e promoções, dará oportunidades às equipes de criação e de vendas, para que ofereçam novos produtos com chance de sucesso.

Assim, se os seus colaboradores forem capacitados para obter e interpretar dados, a oferta do seu produto será a materialização da necessidade de consumo específica daquele consumidor por meio de uma proposta comercial irrecusável. Fechando negócio e retendo o cliente por meios de estratégias coordenadas para sua fidelização, você garante a sua permanência no mercado e gera novas vendas.

E aí… Entendeu um pouco mais como transformar informação em vendas? Está pronto para colocar essas três dicas em prática? Aproveite para aprofundar seus conhecimentos lendo nossos artigos.

Um abraço!

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