A experiência de compra do cliente na farmácia

A experiência de compra do cliente na farmácia

O bom atendimento realmente influencia a experiência de compra do cliente na farmácia. Muitos atendentes ainda não perceberam a diferença que atender bem pode fazer para o consumidor. Porém, todo empresário do ramo farmacêutico precisa estar atento sobre como a equipe da loja está se relacionando com os clientes.

O varejo deixou de ser simplesmente um espaço que oferece produtos para atender necessidades dos consumidores. Muitas pessoas já não se contentam mais por somente encontrar o que buscam (fator essencial para o cliente cogitar mudar ou não de ponto de venda). O consumidor agora busca um algo a mais, como dizem, uma experiência.

Dentro de uma farmácia, além de saber que encontrará o produto na loja, o cliente também quer achá-lo com facilidade (o que depende da disposição dos medicamentos no PDV). Para isso, deseja contar com um bom atendimento para sair satisfeito com a compra.

Experiência de compra do cliente

Quando falamos de bom atendimento, que garante a experiência de compra do cliente, nos referimos à qualidade de informação, qualidade de conhecimento, simpatia, disponibilidade e empatia em atender bem. Essas são algumas das características que o consumidor espera encontrar em uma equipe de farmácia.

Os balconistas devem conhecer bem os produtos à venda e, ainda, saber indicá-los de acordo com as necessidades do consumidor. O auxílio do farmacêutico ou do balconista é muito importante para fazer com que o cliente confie no funcionário. Isso faz com que ele considere a farmácia onde compra como uma referência.

Qualidade do atendimento da farmácia ajuda a fidelizar o cliente

A tão falada fidelização, apesar de depender de um conjunto de situações, só acontece quando o cliente se sente bem na loja. Uma equipe preparada para atender variados tipos de demanda, com qualidade no atendimento, certamente melhorará a experiência de compra do cliente e trará melhores resultados para a farmácia.








Fonte: FARMARCAS

2 Responses

  1. HELOÍSA SEBASTIANA CHAVES FERREIRA disse:

    Termos que ter clareza em algumas indicações.

  2. HELOÍSA SEBASTIANA CHAVES FERREIRA disse:

    Termos que manter , a farmácia organizado.

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