10 dicas para aumentar as vendas no final de ano

10 dicas para aumentar as vendas no final de ano

Medidas simples podem fazer a diferença nos lucros

O fim do ano é um dos períodos mais aguardados pelos comerciantes, pois, o esperado é que as vendas aumentem. Porém, com o cenário de incertezas econômicas dos últimos tempos, pequenas mudanças podem fazer a diferença na hora das vendas.

Investir em treinamento da equipe de atendimento e ampliá-la para a ocasião, se necessário, bem como apresentar o produto corretamente na vitrine podem ser decisivos no momento da compra.

Adequação de mix, conhecimento de produtos e aceitação de críticas fazem parte das orientações que podem acelerar suas vendas ainda no ínicio do ano

O gestor que sempre busca aprimoramento de seu negócio tem mais chances de satisfazer seus clientes, e, consequentemente, vender mais. Além do bom atendimento, existem outros recursos que prometem e conseguem fazer toda a diferença nos seus negócios. Aproveite a chegada de um novo ano para colocar em prática as doze dicas a seguir, que vão desde as qualidades de um bom vencedor até a finalização do processo de compra.

Pensando nisso, foram elaboradas dez sugestões que podem fazer a diferença na hora de abordar o cliente e aumentar as vendas:

1º.    Espaço da loja: a forma pela qual o vendedor percorre o local e demonstra os produtos, fará toda diferença no resultado do atendimento.

2º.    Conhecimento de produto: vale investir em cursos, treinamentos e reciclagem dos vendedores que terão papel de consultor.

3º.    Planejamento: apresentar e envolver a equipe de vendas nos planos e metas de crescimento da empresa para o próximo ano.

4º.    Mais trabalho x mais motivação: se a carga de trabalho irá aumentar, consequentemente as cobranças e o estresse vão também.

5º.    Novo público no período: proporcione a ele um atendimento diferenciado, dando enfoque nos produtos selecionados para esta época.

6º.    Coerência: não basta ter produtos destinados ao público-alvo, se o atendimento, entrega e pós-venda não acompanham.

7º.    Taxa de conversão: a equipe precisa entender que esta taxa é um importante indicador de desempenho e se bem aplicada, só trará benefícios.

8º.    Equipe autogerenciável: que a equipe tenha atitude positiva diante das objeções, como o famoso “Só estou olhando”.

9º.    Itens de luxo ou valor agregado: entender bem tudo o que está por trás daquele objeto é de suma importância para fazer jus ao valor atribuído a ele.

10º.    Vitrine:o cuidado em comunicar o produto deve estar aliado também à identidade da loja e ao perfil do cliente que se quer atingir.


Fonte: CROMA Consultoria em Treinamento, Imagem e Gestão de Varejo

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