Quais parcerias posso fazer na minha drogaria?

Quais parcerias posso fazer na minha drogaria?

Conforme já mencionamos em diversos artigos, estabelecer parcerias no mercado das farmácias e drogarias é muito importante. O comércio tem passado por inúmeras mudanças ao longo dos últimos meses, principalmente devido à pandemia de Covid-19, e por isso é preciso aproveitar todas as oportunidades disponíveis.

Uma das formas de aumentar a divulgação e, consequentemente as vendas na sua drogaria, é estabelecer parcerias que sejam vantajosas para as duas partes. Neste artigo vamos falar justamente sobre isso. Então pegue papel e caneta para anotar todas as dicas sobre o assunto e impulsionar ainda mais o seu negócio!

Por que é vantajoso fazer parcerias na drogaria?

As parcerias em uma drogaria trazem benefícios como fortalecimento da marca, aumento do alcance e maior fidelização de clientes. Quando estabelecidas de forma estratégica, as parcerias podem até mesmo salvar um negócio em tempos de crise.

Além disso, um ótimo motivo para buscar parcerias é que grande parte das farmácias e drogarias ainda não investem nisso. Sendo assim, se você optar por esse caminho, há grandes chances de se destacar.

Então sem mais delongas, vamos às parcerias que você pode fazer na sua drogaria.

Influenciadores Digitais

É fato que os meios digitais se fortaleceram durante os últimos anos, principalmente em decorrência do isolamento social para conter o Covid-19. As redes sociais ganharam milhões de novos usuários e por isso é importante estar presente nesse meio.

Uma das formas de fazer isso é por meio dos influenciadores digitais, também conhecidos como “blogueiros”. São usuários com número relevante de seguidores e com alto poder de influência.

Mas é bom lembrar que você deve prestar muita atenção aqui para que seus investimentos tenham o retorno esperado. Escolha um influenciador que seja alinhado aos valores do seu negócio, que converse bem com seu público-alvo e que, dessa forma, consiga converter seguidores em clientes.

Aqui o ponto positivo é que você pode atuar de várias formas, seja para divulgar sua drogaria, para fazer uma campanha especial em alguma época do ano ou até mesmo para divulgar preços promocionais.

Profissionais da saúde

Parcerias com profissionais de saúde têm a vantagem de passar mais credibilidade para os clientes. Mais do que prescrever produtos que você comercializa, esses profissionais podem indicar o seu negócio a um número relevante de pessoas.

Aproveitando a indicação acima, relacionada ao crescimento das redes sociais, você pode fazer uma live com um profissional da saúde, esclarecendo algum ponto importante sobre um produto ou até mesmo dando dicas aos consumidores. Dessa forma você entrega conteúdo de qualidade aos seus clientes e aproveita para divulgar seu negócio.

Para isso, vale a pena procurar médicos, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas, entre outros profissionais da saúde dispostos a estabelecer esse tipo de parceria.

Laboratórios

Entrando em contato com os promotores de venda dos laboratórios você pode conseguir preços mais atrativos além de auxílio para eventos de divulgação.

Além disso, muitas marcas costumam pagar para ter um estande com produtos em um ponto estratégico. Então vale a pena verificar, principalmente com os laboratórios que têm maior saída na sua drogaria.

Mercado local

Esse tipo de parceria costuma trazer bastante resultado em comunidades menores e têm sido uma prática retomada e muito bem aproveitada nos últimos tempos. Basicamente consiste na divulgação nos comércios locais, onde um ajuda o outro. Por exemplo, você pode anunciar sua drogaria em uma padaria ou um mercado, e como uma troca esses estabelecimentos também podem anunciar no seu negócio. Dessa forma todos ganham e mantêm suas vendas mesmo nos tempos de crise.

Outra dica em relação ao mercado local é oferecer descontos para clientes de estabelecimentos relacionados a sua drogaria, desde academias e salões de beleza, até faculdades e restaurantes. Com isso, você atrai novos clientes e aumenta a rotatividade na sua drogaria.

Essas foram as dicas de hoje! Esperamos que você possa usá-las para potencializar suas vendas e alavancar ainda mais a sua drogaria.

Já aplica alguma dessas parcerias no seu negócio? Então conta pra gente quais resultados está tendo com isso!

2 Responses

  1. Maria da gloria disse:

    Excelente

  2. Fernanda Soares disse:

    Ótimas informações!

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