fbpx
Av. Pasteur nº 233, 1º andar, Parque Anhanguera, Goiânia CEP: 74340-570
(62) 3996.9600
sac@syncode.com.br

O cestão de ofertas pode melhorar as suas vendas

O cestão de ofertas pode melhorar as suas vendas

cestão de ofertas

cestão de ofertas sempre foi bastante utilizado no comércio para a promoção de produtos. Muitos empreendedores do varejo farmacêutico aderiram a esta ferramenta para aproveitar o seu potencial de vendas na farmácia.

Quando instalado estrategicamente dentro da farmácia, o cestão de ofertas ajuda a incrementar a venda de medicamentos. O grande volume de produtos colocados dentro do cestão chama a atenção do consumidor que busca promoções.

Produtos no cestão de ofertas

Na gestão da farmácia você precisa ficar atento à legislação sobre publicidade e promoção de medicamentos. De acordo com a RDC nº 44/2009, é permitido colocar no cestão de ofertas somente medicamentos OTC, ou seja, aqueles que podem ser vendidos sem receita médica, também chamados de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição).

Para estabelecer a sua estratégia de vendas dos produtos no cestão de ofertas, faça um levantamento do volume de vendas dos MIPs na farmácia e escolha aqueles que possuem alta rotatividade e baixo custo.

Bom mix de produtos na farmácia é essencial para atender necessidades do cliente

Exposição dos medicamentos na farmácia

Sempre deixe o cestão de ofertas cheio de produtos e, de preferência, de forma “desorganizada”. Isso dará a ideia ao consumidor de que a farmácia comprou uma grande quantidade do produto e, por isso, seu preço é mais barato.

Outra dica é não misturar vários tipos de medicamentos no mesmo cestão de ofertas. Além de melhorar a visibilidade do produto, ajuda o consumidor a escolher o que ele precisa comprar.

Disposição dos produtos na farmácia facilita compra do cliente

Sobre o número de cestões de ofertas dentro da farmácia, depende da metragem da área de vendas. O ideal é ter um número suficiente de cestões colocados em locais de fácil acesso dentro da loja, próximos à entrada e ao caixa, que não impeçam a circulação ou entrada das pessoas na farmácia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *