5 dicas para tornar sua farmácia referência

5 dicas para tornar sua farmácia referência

Se você é o proprietário de uma farmácia ou drogaria, certamente já pensou em como desenvolver estratégias para tornar sua farmácia referência na região em que atua, não é mesmo?

Para que a sua farmácia seja sempre lembrada pelos moradores das redondezas em que o seu estabelecimento está localizado, existem algumas ações que podem te ajudar.

Pensando nisso criamos essas 5 dicas.

1. Ofereça variedades de produtos

É interessante que sua farmácia não se posicione apenas como um local para venda de medicamentos, mas também de outros produtos, ampliando assim a fatia de público que procura pelo estabelecimento.

A Anvisa permite o comércio de alguns produtos em farmácias como alimentos para finalidades específicas (integrais, chás e shakes emagrecedores), perfumes, maquiagens, entre outros.

Além disso, você pode oferecer serviços como cobrança de boletos com código de barras, recarga de celular pré-pago, entre outras coisas.

2. Invista em um software para administrar a farmácia

Investir em um software para administração de farmácia poderá ser muito útil para que a sua drogaria seja vista como referência pelos moradores do bairro.

Isso ocorre pelo fato de que esse tipo de programa permite um melhor fluxo de caixa, facilidade no registro de produtos, entre outras funções.

Tudo isso fará com que o atendimento na sua farmácia seja rápido, preciso e eficiente, de modo que os clientes vão preferir comprar no seu estabelecimento do que em um local concorrente que não tenha a mesma agilidade e eficácia para atender.

O sistema Unifar pode ser a melhor solução de software para você

3. Faça um controle de estoque

Você deve ter registrado tudo o que está disponível para venda na farmácia, independentemente de o produto ser um medicamento ou não.

Assim, você evita que um produto popular fique em falta, gerando uma certa decepção no cliente, que terá de ir a outro local para comprar o que necessita.

Além disso, manter um controle de estoque evita que produtos percam a data de validade antes de serem vendidos, o que pode acarretar em prejuízos para você.

Vale ressaltar que, para o controle de estoque, um software de gestão

 também pode ser muito útil.

4. Organização dos produtos na farmácia

Recomenda-se que a loja seja subdivida em seções, para que as pessoas encontrem todos os produtos de que necessitam mais facilmente.

Desse modo, uma cliente interessada em comprar uma tintura de cabelo poderá se interessar também por um shampoo especial que está disposto na mesma seção em que ela encontrou a tintura, por exemplo.

Você também pode colocar os produtos de promoção em destaque, tornando-os mais visíveis e chamativos, para atrair a atenção dos clientes.

5. Esteja presente nas redes sociais

Hoje em dia estar nas redes sociais já não é mais um diferencial e sim uma obrigação para as empresas que desejam ser reconhecidas pelas pessoas.

Sendo assim, sua farmácia não pode ficar de fora dessas mídias.

O interessante é que algumas redes, como o Facebook, possibilitam que os posts sejam impulsionados para que atinjam a pessoas moradoras de uma localidade específica.

Assim, você pode promover promoções que atingirão, principalmente, as pessoas moradoras do local onde você atua.

Se você colocar essas dicas em prática, certamente terá uma farmácia referência no comércio.

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