5 linhas de produtos (não medicamentos) mais vendidos em farmácias e drogarias

5 linhas de produtos (não medicamentos) mais vendidos em farmácias e drogarias


Nem só de medicamento vive uma farmácia. Isto porque há muitas outras alternativas para serem oferecidas nestes estabelecimentos. É importante considerar alguns produtos que se destacam em vendas e que as pessoas costumam recorrer a uma farmácia ou drogaria para comprar. Veja a seguir as 6 linhas de produtos mais vendidos em farmácias e drogarias – que não são medicamentos!

5 linhas de produtos mais vendidos

A venda de produtos não medicinais pode não só aumentar a receita financeira das farmácias ou drogarias, mas também pode ser uma alternativa para quem, eventualmente, vai até o estabelecimento para adquirir seus remédios.

1. Dermocosméticos

O mercado de beleza e de dermocosméticos é um dos que mais evoluem no Brasil. É por essa razão que cada vez mais produtos como cremes para o rosto, esmaltes e tintura de cabelo estão sendo comercializados em drogarias.

O interessante é que como a farmácia está sempre em contato com os vendedores e representantes das principais marcas de cosméticos, sempre haverá novidades do setor nas prateleiras.

2. Alimentos para fins especiais

A Anvisa permite que farmácias e drogarias vendam alimentos para fins específicos, como fortalecimento muscular ou redução de peso. Esses produtos incluem os famosos shakes para emagrecer, balas e produtos que não contenham glúten ou lactose, suplementos alimentares, etc.

3. Produtos de higiene pessoal

Papel higiênico, fraldas descartáveis, sabonete, xampu, pasta de dente e outros produtos de higiene pessoal também são vendidos nas farmácias.  

A recomendação é que se faça a compra de um grande número de itens dos distribuidores, tanto quanto possível, pois isso permite um menor preço de compra e possibilita criar promoções com esses produtos para atrair novos clientes.

4. Plantas medicinais e botânicos

Qualquer tipo de planta medicinal que possa ser usado sem risco, como formas de chá, podem ser vendidos em farmácias. Esses produtos geralmente são procurados por pessoas que são proficientes em terapias alternativas (como a homeopatia).

5. Linha de perfumes

É comum encontrar farmácias com muitos produtos da linha de perfumes que se destacam. Além de perfumes, fazem parte da linha as colônias e desodorantes, além de outros produtos com uso simulado.

Dicas de gestão para a venda dos produtos

Como não há nada pior do que uma ação inativa, é do seu interesse iniciar ações comerciais sobre certos produtos que não são medicamentos. Descontos, promoções ou simples ofertas nas farmácias podem impulsionar as vendas de produtos que as pessoas geralmente estão procurando.

Uma boa organização dentro da farmácia e controles regulares de estoque devem permitir que você controle totalmente os estoques, mas também a diversificação dos produtos.

Além disso, como uma farmácia vende um grande número de referências de produtos, é importante organizar o espaço de armazenamento em áreas diferentes, cada uma incluindo um máximo de vinte referências. 

O objetivo desta organização é poder montar estoques rotativos e, portanto, controlar o estoque regularmente.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

One Response

  1. Seu artigo é realmente impressionante! Apresenta um
    conteúdo valioso. Parabéns pelo trabalho extraordinário!
    Nota 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente!