Aprenda como definir comissões

Aprenda como definir comissões

O sistema de comissão é utilizado em grande fatia do mercado de vendas, com a tecnologia atual há mais facilidade nos cálculos e operações. O sistema se mostra consolidado ao beneficiar o empregador e empregado em diversos aspectos. Hoje entenderemos as vantagens na operação de vendas comissionadas e gerenciamento das mesmas através de um software especializado. Desta forma, mostraremos o porque é rentável disponibilizar parte do lucro aos funcionários.

Os benefícios são claros e a matemática é uma ciência exata. O Unifar permite o gerenciamento de comissão diretamente pela venda, levando em consideração o vendedor, tipo de produto, preço, forma de pagamento e até mesmo o desconto oferecido nela. Dessa forma, o sistema te oferece a oportunidade de restringir ou diminuir a comissão em caso de descontos altos, bloqueá-las para pagamentos a prazo e liberá-las somente após a quitação, além de diferenciar percentuais para os vendedores da melhor forma para seu estabelecimento.

O impacto na venda de produtos, tanto em quantidade quanto em diversidade acaba se tornando evidente. A sugestão de outros itens ou serviços junto ao que o cliente já está adquirindo ocasiona vendas maiores e motiva a equipe. Produtos com maiores margens de lucro e maiores preços podem ser oferecidos nesta etapa para benefício do balconista e do próprio estabelecimento.

É certo que as comissões trazem grande apoio financeiro aos funcionários, todavia, conseguiríamos notar uma resposta financeira também no estabelecimento? A resposta felizmente é sim, este estímulo financeiro aumenta, por exemplo; a proatividade dos vendedores, contato e proximidade com o cliente e vendas de produtos onerosos. É observado também maior fidelidade de clientes devido a atenção prestada pela equipe de atendimento.

Com margens de lucro padronizadas em certos nichos do mercado, o comprometimento de parte dela para o funcionário não se mostra interessante em um olhar superficial, contudo, sendo observada melhor se demonstra com ótimos resultados. O maior número de vendas e interesse do vendedor em ganhar sua parte, acaba fazendo com que a quantidade e qualidade da venda aumente, produtos com margens de lucro maiores relacionados ao que o cliente está levando podem ser sugeridos pelo próprio sistema, baseando-se em vendas anteriores. 

Hoje, o software se demonstra um grande aliado para a gerência e faturamento da sua loja, o auxílio prestado por ele pode decidir entre o sucesso ou a estagnação.

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