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Como ser um bom Líder, e Melhorar os Resultados da sua Farmácia

Como ser um bom Líder, e Melhorar os Resultados da sua Farmácia

Para desenvolver a liderança nas farmácias, de forma positiva, é preciso que o profissional farmacêutico seja capaz de influenciar todos à sua volta. Para isso ele precisa se tornar uma referência profissional nas áreas em que atua, tanto para a sua equipe como para os consumidores.

É importante lembrar que um líder possui seguidores e se isso não estiver acontecendo, é sinal de incapacidade em gerenciar a sua equipe. O resultado é a baixa credibilidade tanto frente aos clientes como para com todos os colaboradores. Portanto, um líder de farmácia precisa de abordagens inovadoras e possuir um conjunto de valores morais e éticos.

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Na realidade, estar à frente de um grupo, muitas vezes, é ser contestado em suas decisões, mas saber que o rumo a ser tomado é de extrema importância para chegar aos objetivos finais.

Veja algumas dicas que preparamos para você se tornar um bom líder:

  • O primeiro ponto do líder é a paixão, pois, ao ver que ele realmente realiza suas ações com prazer, os liderados acreditarão no projeto. Se isso não ocorre, não haverá inspiração e entusiasmo;
  • Não pense apenas na popularidade, pois muitos profissionais podem confundir os papéis de amizade e liderança. Na verdade, o líder deve ser um guia que todos querem caminhar junto. É especialmente nas dificuldades que um líder se destaca, mostrando os caminhos certos a serem seguidos;
  • Sinceridade e ética são essenciais. É fundamental ser um profissional em que as pessoas confiem. Também é relevante demonstrar maturidade, com base em experiências passadas e teóricas, pois a busca pela melhoria e reciclagem deve ser contínua;
  • O líder não é perfeito, mas busca sempre se aprimorar. Ninguém sabe tudo e todos possuem muito a aprender. Ele sabe que deve ouvir os liderados e ter uma troca saudável de ideias;
  • Estar à frente é, muitas vezes, não ter medo de arriscar. Um líder que não busca o diferente está fadado a ser ultrapassado. É fundamental que se tenha audácia e posicionamento de opinião. Também é preciso assumir responsabilidade e culpas;
  • Autoconhecimento e autocontrole são fundamentais, pois se deve saber os próprios limites e a hora de se retirar para que não prejudique o projeto. Um grande problema das lideranças pode ser o ego, que leva à perda de controle. É preciso estar pronto para mudar de rota sem perder o foco, conduzindo sua equipe nas mudanças do mercado;
  • Uma boa comunicação é fundamental. Um dos grandes erros dos “chefes” é não deixar claro para a equipe os caminhos tomados. É preciso saber se posicionar, fazer reuniões e convencer.

Melhorando a Gestão da sua Equipe na Farmácia

Capacitação e troca de experiências são o caminho para a excelência

Não existe caminho melhor para se tornar um grande líder do que a capacitação. Cursos, treinamentos, workshops e a troca de experiências com outros profissionais do ramo são essenciais para a construção de um novo profissional, capaz de coordenar uma equipe e caminhar para a evolução.

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