Os clientes e os funcionários de farmácias e drogarias: uma relação muito especial.

Os clientes e os funcionários de farmácias e drogarias: uma relação muito especial.

Os clientes têm cada vez menos tempo para suas compras e valorizam cada centavo que gastam. Eles buscam, além disso, um atendimento de excelência. Antes de comprar, pesquisam e buscam as melhores condições: preços, descontos e prazos.

Com um simples toque no computador ou celular, é possível se conectar com o mundo, mas os clientes não compram apenas por preço. Entre seus critérios estão a confiabilidade, a segurança e a idoneidade da marca ou do fabricante. Não querem mais que lhes digam o que e como fazer e desconfiam de promoções milagrosas.

Os clientes, mesmo aqueles pertencentes às classes econômicas menos privilegiadas, querem receber um atendimento de excelência, propiciando uma experiência de consumo que lhes dê prazer. Clientes buscam produtos e serviços inovadores e originais, que combinem com seu estilo de vida e jeito de ser.

Hoje, o que move os clientes é a sua própria satisfação e não apenas a conveniência. Essa compreensão cuidadosa o ajudará a decidir o sucesso ou o fracasso dos negócios da farmácia. Usá-la com inteligência, assertividade e criatividade poderá diferenciar sua farmácia das demais.

Além dos clientes do dia a dia, os caracterizados abaixo correspondem às tendências mais marcantes que encontramos hoje, mas que marcarão o mercado nos próximos anos. Estamos preparados para atendê-los com profissionalismo?

 

 A terceira idade1 – A terceira idade – Os idosos serão a maioria no país na próxima década. Hoje eles já são ávidos consumidores de tecnologia, cultura, tratamentos estéticos e produtos de beleza. Um estudo realizado com idosos revelou que 68% dos idosos (homens e mulheres) usam cremes hidratantes para a pele e até antirrugas. Num futuro bem próximo, isso aumentará ainda mais

 

 A personalização
2 – A personalização
 – cada um com seu estilo: cansados da massificação, parte dos clientes busca reforçar sua própria identidade e procura serviços e produtos diferenciados.
 A democratização do luxo3 – A democratização do luxo – Os produtos e serviços antes apenas reservados à elite agora seduzem os “comuns”. A indústria do luxo não será a mesma no futuro. A tendência é que ela se democratize cada vez mais para garanti r a sua sobrevivência financeira.

 

 Os consumidores de baixa renda4 – Os consumidores de baixa renda – com o controle da inflação e a volta do crescimento econômico, o consumo popular tende a crescer. Os consumidores de baixa renda representam hoje 144 milhões de pessoas no Brasil, o equivalente a 85% da população, e respondem por 47% da renda disponível no país. O grande desejo desse grupo é o senti mento de “pertencer”, o de estar incluído. Querem ser vistos e se esforçam para isso como capazes de consumir determinada marca, produto ou serviço.

 

 As minorias5 – As minorias – A cada momento as minorias crescem, se fortalecem e têm seu poder aquisitivo aumentado. São os grupos de solteiros, divorciados, casais de homossexuais e deficientes físicos. São pessoas carentes de ofertas de produtos e serviços que atendam ao seu perfil de consumo.

 

 Os engajados6 – Os engajados – São os que se preocupam com o bem-estar do planeta e com as empresas politicamente corretas. Fazem escolhas na compra de seus produtos levando em consideração essa atuação das empresas, apoiando-as ou boicotando-as, de acordo com sua atuação no meio. Acreditam que hoje você é basicamente o que consome. Pregam a sustentabilidade.

 

 

  Fonte:  NEOQUIMICA

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