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Quer vender mais?

Quer vender mais?

É uma pergunta óbvia, afinal todos querem vender mais em seus negócios, mas o que você tem feito para isso acontecer?

Quando falamos de vendas na farmácia, não é algo fácil. A venda exige conhecimento a respeito do cliente e do problema dele. Além disso, é preciso saber sobre o produto, a concorrência, o processo de compra do cliente. Também existem outros fatores que não estão relacionados à venda, mas que podem desestimular o seu cliente a comprar de você.

Hoje vamos dar algumas dicas, sobre o que fazer para vender mais na sua farmácia ou drogaria.

Comunique-se bem

Vender é comunicar-se. Bons vendedores se comunicam como ninguém e, principalmente, sabem ouvir mais do que qualquer outra pessoa.

É justamente pelo fato de saberem se expressar e ouvir que os vendedores conseguem entender aquilo que não é dito com clareza. Com isso, é mais fácil superar obstáculos no dia a dia da drogaria.

Ao saber ouvir, o vendedor aprende a interpretar os sinais de fechamento dos clientes. Além disso, entende quais são as verdadeiras objeções ao fechamento e, principalmente, sabe se a pessoa tem potencial para se transformar em cliente.

O NÃO é o seu menor problema

Quando ingressamos na carreira de vendas na farmácia, nosso maior medo é de receber NÃO de clientes. Por impulso, queremos vender para todo mundo e, com isso, acreditamos que o NÃO é a nossa maior derrota. Grande engano!

O NÃO faz parte do processo de vendas. Algumas pessoas, por mais que queiram comprar o que vendemos, não podem pagar por determinado produto. Outras, não têm interesse no que estamos oferecendo naquele momento.

É preciso estar pronto para receber os “NÃOs” e seguir trabalhando para melhorar a maneira como você oferece algum produto. Ou talvez entender que aquele tipo de público não se interessa por determinado item. Pouco a pouco, no dia a dia da farmácia, você vai entendendo melhor o comportamento do consumidor, e com isso, irá vender mais.

Como vender mais na farmácia, dicas e sugestões

Crie conexão com o seu cliente

Nenhum cliente vai comprar se não existir uma conexão entre você e ele. Todo bom profissional de vendas precisa entender que, se o cliente não enxergar que o vendedor realmente quer ajudá-lo, não estará seguro para fazer negócios com ele.

E não estamos falando aqui sobre puxar a sardinha para o lado do cliente, mas sim criar uma postura que faça com que ele confie no seu potencial de ajudá-lo a vencer barreiras e desafios. Faça das necessidades do seu cliente a sua maior prioridade e honre a confiança que as pessoas depositarem em você.

Sem essa conexão os clientes vão agir por conta própria em todo o processo de vendas e você, infelizmente, não terá muita influência sobre eles.

Conheça cada cliente na sua farmácia ou drogaria

Por último, mas não menos importe…

Seja apaixonado por conhecimento

Não basta apenas fazer cursos e treinamentos. Um profissional em vendas na farmáciaprecisa ser apaixonado por qualquer tipo de conhecimento: seja um livro, um conselho de um amigo vendedor ou de uma pessoa mais experiente na área.

Um bom vendedor aprende por meio de cursos, palestras, eventos, também aprende com as pessoas, sua rotina e, acima de tudo, com seus erros.

Ter uma cabeça aberta para o aprendizado é a chave para vender mais, saber encontrar oportunidades e ajudar os clientes em sua compra.

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