Tenha um propósito na sua farmácia e mostre isso aos seus clientes

Tenha um propósito na sua farmácia e mostre isso aos seus clientes


Você sabe qual é a importância de ter um propósito na sua farmácia? Saiba que além de ser algo de grande importância, este propósito também irá gerar muitos resultados positivos para sua farmácia ou drogaria.

De acordo com o comportamento do consumidor moderno, os clientes tendem a escolher farmácias, entre outras empresas, que possuam propósito. Mas, não estamos falando de qualquer um, pois, os consumidores precisam se identificar.

Em primeiro lugar, compreenda que um propósito na sua farmácia deve ir além dos lucros, embora este seja um dos resultados positivos da ação.

Importância de ter um propósito na sua farmácia

O consumidor precisa de motivos para saber de qual farmácia comprar, ou seja, porque escolher a sua farmácia ao invés da concorrência.

Os motivos que farão os consumidores escolherem a sua empresa, devem estar ligados a algumas questões como, por exemplo:

Porque sua farmácia existe?

Qual valor ela agrega para a sociedade?

De modo geral, estas perguntas se resumem em uma única palavra: Propósito.

Mas, não se esqueça de que ele deve estar alinhado ao fornecimento de produtos de altíssima qualidade, além é claro, de um ótimo atendimento.

Sendo assim, os consumidores precisam se identificar com o seu propósito, de modo que o chamem de seu também.

Para defini-lo é necessário pensar qual é a imagem que você deseja que as pessoas tenham da sua farmácia.

Benefícios de ter um propósito na sua farmácia

Claro que o maior objetivo de qualquer empresário é obter lucros, no entanto, nenhum consumidor irá escolher a sua farmácia por este motivo.

Quando você define um propósito e busca-o sem pensar nos lucros, este vem naturalmente. Logo, alguns dos benefícios do propósito são:

Vantagem competitiva

As pessoas não compram “o que”, mas, “porque”.

Afinal, a maioria dos medicamentos da sua farmácia é igual a da concorrência.

Com um propósito bem definido você obtém vantagem competitiva fazendo com que os consumidores escolham sua farmácia. Por consequência, vem o aumento das vendas e maior lucratividade.

Enfatizar valores

Um propósito também é uma excelente forma de mostrar aos consumidores quais são os valores do seu negócio.

Desse modo, comunicar ao seu público em que sua farmácia acredita.

Valorizar sua farmácia

Com um propósito você posiciona bem a sua drogaria não apenas para o seu público, mas, também para a sociedade como um todo.

Ter uma farmácia valorizada com certeza é um excelente benefício.

Além disso, o propósito deixa os profissionais da farmácia, motivados, pois, os funcionários também desejam trabalhar em um local que possui algo elevado.

Principalmente, quando a farmácia usa o propósito como a força para realizar todas as atividades, de modo a refletir os seus valores.

Mostre o propósito da sua farmácia para os clientes

O propósito não é apenas bonitas palavras, mas, as ações que uma empresa realiza para que ele aconteça.

Assim sendo, não basta apenas falar para os clientes o propósito da farmácia.

Por exemplo: Nosso propósito é melhorar a saúde das pessoas por meio de medicamentos de qualidade e, ao mesmo tempo, com preços acessíveis.

Como mostrar esse propósito para os consumidores? A resposta é simples:

Fornecendo medicamentos de qualidade com preços acessíveis.

Portanto, de nada adianta ter um propósito como o nosso exemplo, e fornecer medicamentos caros, de marcas inferiores que não tenha qualidade.

O mais importante de um propósito são as ações que a farmácia coloca em prática, assim, demonstrando sua intenção de conquistá-lo.

Enfim, ter um propósito na sua farmácia é importante, pois, mostra a razão de ser do seu negócio, além disso, ele traz ótimos resultados. Qual é o propósito da sua farmácia?

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