Como criar diferenciais competitivos em sua drogaria?

Como criar diferenciais competitivos em sua drogaria?

A concorrência no varejo de drogarias está ficando cada vez mais competitiva e para se destacar nesse mercado é preciso estar atento. De fato, ele muda constantemente e a cada dia surge algo novo que chama atenção.

Neste conteúdo, trouxemos alguns diferenciais que podem servir de inspiração para serem aplicados em seu negócio. Pequenos detalhes podem fazer a diferença quando o cliente entra na drogaria, e esses detalhes podem ajudar muito na fidelização desse cliente.

Mas esses detalhes vão além de oferecer preços baixos. É preciso atrair de maneira correta o cliente até a sua loja. Confira.

Qualidade no atendimento é fundamental

Quando a drogaria oferece um atendimento de qualidade, a chance do cliente retornar e se fidelizar é muito maior. Além disso, com o cliente fidelizado em sua drogaria, ele indica para outras pessoas, trazendo à tona o marketing “boca a boca”.

Porém, o bom atendimento não se dispõe apenas das ferramentas usadas pela empresa. De fato, o atendente precisa oferecer uma certa qualidade, ser compreensivo e ter vontade de ajudar o cliente.

Em primeiro lugar, o atendente precisa ser um bom ouvinte e oferecer a solução correta para sanar o problema do seu cliente.

Após isso, é preciso que ele mostre conhecimento sobre os produtos que são vendidos na drogaria. Outro ponto importante é que o atendente precisa estar motivado, transmitindo amor pelo que faz.

Um bom atendente é aquele que se mostra preparado para qualquer situação, fazendo com que o cliente volte mais vezes pela qualidade.

Profissionais capacitados é extremamente necessário

Um dos diferenciais dentre as drogarias é o investimento na capacitação dos colaboradores. Como dito acima, o atendimento é um pilar principal e para que isso seja um grande diferencial, o funcionário precisa estar apto para exercer tal função.

Através de treinamentos e seminários, os atendentes acabam despertando o seu melhor para contribuir com o desenvolvimento da empresa. Afinal, entender sobre um determinado assunto é essencial para oferecer mais atenção aos clientes.

Em todas as áreas o conhecimento sobre o produto em que trabalha é essencial, no caso de uma drogaria isso se torna ainda mais importante. Um profissional bem informado transmite mais segurança aos clientes e, por consequência, aumenta a credibilidade da empresa.

Portanto, com o investimento em capacitação dos colaboradores, eles se tornam aptos para atender de maneira correta o cliente. Esse também pode ser considerado um grande diferencial para que seu negócio se mantenha à frente dos concorrentes.

Tenha um canal de venda online

Hoje em dia, o mundo está cada vez mais tecnológico. E com a pandemia do coronavírus, as pessoas passaram a fazer as suas compras em casa de maneira online, por conta da segurança no isolamento.

Ao oferecer os produtos no meio digital, você garante uma grande parcela do público que não tem tempo para ir até as drogarias, por exemplo. Qualquer meio de negócio precisa estar presente também no digital, inclusive as drogarias.

Os canais mais utilizados hoje ainda são o telefone e o whatsapp. Por isso invista atenção nesses dois canais, mantendo sempre o telefone disponível para o atendimento do cliente e rapidez nas respostas via whatsapp. Não adianta o cliente te chamar de manhã e você responder somente à tarde.

Invista em serviços de entrega

Como várias pessoas passaram a fazer compras de forma online (telefone e whatsapp) por conta da pandemia em 2020, o investimento em serviços de entrega tem sido maior. Esse pode ser um grande diferencial, já que o cliente pode receber seus produtos em casa de maneira rápida.

Assim como os outros negócios, uma drogaria pode optar por esse serviço para aumentar as suas vendas, seu radar de atuação e abrir mais um leque de oportunidade.

Com alguns diferenciais sendo implantados em sua drogaria, é possível sair na frente de seus concorrentes, tornando o seu negócio ainda maior. Para conferir mais dicas relacionadas ao varejo farmacêutico.

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