fbpx
Av. Pasteur nº 233, 1º andar, Parque Anhanguera, Goiânia CEP: 74340-570
(62) 3996.9600
sac@syncode.com.br

Marketing Promocional: Como usar na sua Farmácia?

Marketing Promocional: Como usar na sua Farmácia?

Marketing Promocional como usar na sua farmácia

Quando falamos em marketing promocional, logo as pessoas já imaginam alguma oferta imperdível com cartazes espalhados pelas farmácias e drogarias. Mas o que muitos não sabem é que essa é apenas uma das estratégias utilizadas pelo marketing promocional. E todas têm o mesmo objetivo: construir um relacionamento entre a marca e o cliente.

São várias estratégias que você pode utilizar para gerar vendas, fazer a sua marca ser reconhecida pelo seu público-alvo e fidelizar os clientes – tudo ao mesmo tempo! Quer saber mais? Então confira quatro das principais formas de se fazer marketing promocional e aprenda como aplicá-las no dia-a-dia.


1 – Apresentação de produtos e serviços

Principalmente para pequenas farmácias e marcas que estão recém se inserindo no mercado, apresentar o que você vende diretamente para o seu público é essencial. Afinal, ninguém tem muita confiança ao adquirir algo que não conhece, não é mesmo? Por isso, uma dica do marketing promocional é sempre oferecer amostras grátis ou degustações dos seus produtos e serviços!

Você já deve ter notado, inclusive, que essas ações são bastante comuns em shoppings e supermercados. Mas também pode ser aplicado em farmácias e drogarias! Dessa forma, você consegue destacar a sua marca nos próprios pontos de venda e, assim, impactar os seus potenciais clientes antes da decisão de compra.

Veja também: Transformando as informações dos clientes em vendas


2 – Distribuição de brindes

Lembra daquela máxima do “quem não é visto, não é lembrado”? Pode até parecer bobagem, mas isso faz muito sentido dentro do marketing promocional. Por isso, uma estratégia bastante conhecida é a distribuição de brindes para os clientes! Além de serem um mimo para quem já compra de você, o brinde é também um excelente material de divulgação, já que carrega o seu logo.

Por isso, é importante oferecer brindes úteis, que possam ser utilizados no dia a dia e tragam alguma vantagem para o seu consumidor. Canecas e canetas são itens que facilitam a rotina do escritório, assim como os imãs de geladeira, que servem de enfeite para a casa e fazem o cliente lembrar de você sempre que precisar ligar.

Entenda o perfil dos clientes e saiba com melhorar o atendimento

3 – Ofertas

Uma forma de influenciar o seu consumidor-alvo a comprar de você pela primeira vez ou até mesmo voltar a comprar é com as ofertas. Sejam condições de pagamento diferenciadas, reembolsos na compra ou cupons de desconto, o importante é ter um diferencial para o cliente escolher a sua marca.

O imã cupom, por exemplo, é uma excelente forma de conquistar os clientes e fazê-los comprar de você mais de uma vez. Afinal, a cada compra ele terá a vantagem de utilizar um cupom com um desconto diferente!

4 – Incentivos

Outra estratégia chave para fazer funcionar o marketing promocional em sua empresa são os incentivos. Programas de ponto (em que se acumula pontos para trocar por desconto e/ou brindes), cartão fidelidade (para fidelizar os clientes), concursos premiados (para estimular o aumento dos valores investidos em compras). São apenas algumas formas de melhorar o relacionamento com os seus atuais clientes.

Assim, você consegue oferecer vantagens para eles continuarem comprando de você. Além disso, é uma forma de fazer a sua marca reconhecida pelos seus potenciais clientes.


Agora está fácil traçar o planejamento de marketing promocional da sua farmácia.

Descubra o que o Sistema Unifar pode fazer por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *