fbpx
Av. Pasteur nº 233, 1º andar, Parque Anhanguera, Goiânia CEP: 74340-570
(62) 3996.9600
sac@syncode.com.br

Motivação pode ser o sucesso do seu negócio

Motivação pode ser o sucesso do seu negócio

Vamos começar esse texto com uma pergunta bem simples.

Você se sente motivado com o seu negócio?

Para motivar outras pessoas, primeiramente temos que ter uma motivação própria, aquilo que nos faz seguir em frente, você já descobriu o que te motiva? Se sim, agora vamos falar um pouco de como motivar a sua equipe.

Motivar equipes é algo que precisa ser trabalhado a todo momento e para fazer de forma assertiva é preciso que o gestor leve em consideração muitos fatores.

O principal deles é que é necessário saber quais são as motivações pessoais de cada colaborador da equipe, de verdade. E um trabalho muito importante, feito conforme a necessidades de cada colaborador. Tudo isso faz com o que os diferentes modelos de motivação tenham um resultado melhor.

Para ser um bom gestor, primeiro é necessário ter o respeito de quem está a sua volta. Não custa nada ser educado e prestativo. Fazer com que seus colaboradores te respeitem aumenta muito as chances de te ouvirem, tornando assim mais fácil motivá-los.

O mínimo que uma pessoa espera do seu trabalho é estar em um local seguro, que tenha uma iluminação adequada, que esteja sempre limpo e que tenha equipamentos e treinamentos adequados para a realização das tarefas. Não pense que ter o melhor equipamento irá motivar alguém. Motivação serve para o pessoal, para animar e melhorar os ânimos de quem trabalha com você. Bons equipamentos facilita o trabalho, não o torna motivável.

Existem muitas maneiras de conseguir engajar uma equipe; motivar pessoas para entregarem mais do que é esperado delas, transformá-las em trabalhadores extraordinários. Separei aqui algumas coisas simples que podem ser feitas por qualquer gestor, e que podem ter excelentes resultados na sua equipe.

  1. Dê o que eles precisam para executar melhor seu trabalho
  2. Estabeleça metas de desempenho
  3. Esteja disponível para seus colaboradores
  4. Forneça métricas de acompanhamento
  5. Comemore os sucessos de sua Equipe

Não é uma receita de bolo, mas pode funcionar muito bem. Claro que são processos que levam algum tempo para alinhar e funcionar, mas com disciplina e determinação, você poderá transformar a sua equipe em verdadeiras Águias do mercado.

Espero ter ajudado, e não esqueça…

O que o Sistema Unifar pode fazer por você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *