fbpx
Av. Pasteur nº 233, 1º andar, Parque Anhanguera, Goiânia CEP: 74340-570
(62) 3996.9600
sac@syncode.com.br

Três dicas para vender mais no Dia dos Pais

Três dicas para vender mais no Dia dos Pais

Dia 11 de Agosto de 2019, ou segundo domingo de Agosto, é uma data bastante conhecida por nós, o tão esperado Dias dos Pais. É uma ótima oportunidade para aumentar as vendas da categoria beleza masculina, que se encontra em pleno crescimento.

Vamos apresentar nessa matéria três dicas para aumentar as suas vendas nos dias dos Pais. A primeira é:

1. Exposição de Produtos

Na hora da exposição, vale apostar na visibilidade da categoria para a data. O primeiro passo é agrupar todos os produtos da categoria de Higiene & Beleza (H&B) masculinos em um mesmo local. Além do ponto natural, podem ser explorados os pontos extras, cubos ou caixas promocionais. “Produtos com maior percepção de presente, como colônias, loções e cremes para barba, devem ser arrumados também em pontas de gôndolas com uma ótima sinalização. Use a criatividade para chamar a atenção, promoções, frases pelos corredores entre outras coisas.

2. Soluções aos clientes

As loções e os cremes de barbear, por exemplo, iniciam a seção, seguidos dos aparelhos para barba: a probabilidade de fazer vendas associadas pelos próprios clientes é grande. Assim como outros itens. “Relações como essas não devem ser feitas apenas nessa data, mas o ano todo. Seu foco pode ser maior para os pais, mas não esqueça dos demais clientes. Use a data para chamar a atenção de todos, inclusive para os pais.

Marketing farmacêutico: o que é preciso para conquistar o público

3. Ambientação de loja para o Dia dos Pais

Uma vez garantidos o sortimento adequado e a disponibilidade do produto nas gôndolas, também é essencial chamar a atenção do cliente e inspirá-lo a desejar e querer comprar. Isso envolve integrar ambiente, comunicação, equipamentos, serviços e produtos, considerando cada etapa da jornada de compra do cliente. Dessa forma, pode-se ambientar a loja e destacar os produtos, sinalizando e explorando os materiais de ponto de venda (PDV). Trabalhar a parte interna ou externa da farmácia com decorações, pode ajudar bastante, outra dica seria fazer um coffee break para seus clientes, deixando ambiente mais leve, mais dinâmico e mais feliz.

Crie uma atmosfera de compra na farmácia

Esperamos que aproveite bem essa data tão importante. Nós do Sistema Unifar desejamos a todos os pais desse Brasil, um Feliz dia dos Pais, e muito sucesso.

Boas Vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *