2 Estratégias de como montar uma vitrine atrativa em minha Farmácia

2 Estratégias de como montar uma vitrine atrativa em minha Farmácia

Pode-se afirmar que a visão é o sentido mais importante dos seres humanos. É através dela que percebemos praticamente tudo em nosso cotidiano.  E como utilizar esse sentido tão impactante para sua farmácia ser notada pelos consumidores? Através de uma vitrine que visualmente “encha os olhos”, seja atrativa, e garanta que mais pessoas vão entrar na sua farmácia.

Alguns estudos afirmam que 50% das vendas efetuadas são de produtos expostos na vitrine de farmácia. Outros dados do varejo apontam que 83% da atenção do cliente são exclusivas da visão, ou seja, o impacto visual dos produtos é o primeiro aspecto que o cliente presta atenção, e o mais significativo em sua decisão de comprar ou não.

Trazendo esses números para a realidade da drogaria, fica fácil afirmar que uma vitrine de farmácia moderna é o ponto mais importante dos consumidores em potencial.

Em média, a vitrine de farmácia se apresenta durante 30 segundos para prender a atenção da pessoa que a vê pela calçada. Os produtos expostos devem conseguir persuadir o pedestre e despertar seu desejo por consumir.

Assim, agora que entendemos a importância de uma vitrine atrativa, preparamos um conteúdo com dicas e práticas para que você chame a atenção das pessoas que passam na frente da sua farmácia.

Hoje viemos te ensinar 2 estratégias para montar uma vitrine atrativa em sua farmácia. Confira!

Mantenha sua vitrine sempre ativa

Uma exposição de vitrine ativa precisa de pulsação. Para tornar essa abstração fácil de entender, as vitrines das farmácias precisam ser atualizadas constantemente. O ideal é fazer um planejamento do tempo de retenção de cada produto armazenado e exposto.

Dependendo da estratégia de vendas, as vitrines com o mesmo tema podem durar 45, 30 ou 15 dias. A regra que nunca pode ser ignorada é sempre mudar a exposição assim que a data comemorativa tiver passado.

Obviamente as ideias se esgotam, e a farmácia poderá repetir a mesma exposição na mesma data todos os anos. Para evitar que isso aconteça, é interessante trabalhar com grandes distribuidores da indústria farmacêutica, pois estes costumam fazer campanhas publicitárias, então você pode solicitar gratuitamente:

    •    materiais promocionais;

    •    totens de celebridades usando o produto vendido;

    •    banner, folhetos, encartes;

    •    patrocínio no tabloide de ofertas;

    •    material digital para publicar nas redes sociais da farmácia.

Desta forma, você terá materiais sempre atualizados, tornando sua apresentação criativa consistente na farmácia. Além de economizar algum dinheiro na montagem.

Tenha um calendário de exposição

A vitrine da farmácia deve ser explorada com base nas datas comemorativas e sazonalidades do ano. Na verdade, isso significa que os produtos expostos em vitrines modernas devem acompanhar o interesse momentâneo dos consumidores.

Um plano deve ser feito para isso. Listar todos os produtos e ligá-los às datas de varejo mais importantes é o começo!

Em todos os momentos do ano, as vitrines das drogarias precisam transmitir o “espírito das coisas” aos consumidores. Isso é feito por meio das cores e símbolos associados à data.

Por exemplo, o vermelho e o formato de coração do Dia dos Namorados são uma boa tática e podem ser usados ​​como pano de fundo para perfumes ou outro produto “mais picante” vendido em farmácias.

Esses são apenas alguns exemplos que atraem a atenção do consumidor e podem ser usados ​​nas vitrines das farmácias modernas.

E aí, gostou de conhecer sobre essas 2 estratégias de como montar uma vitrine atrativa em sua farmácia?

Dessa maneira, sua drogaria irá se apresentar diferenciadamente em relação à concorrência e verá seus clientes aumentarem!

Esperamos ter ajudado um pouco no seu negócio e desejamos sucesso nessa jornada!

Conhece alguma outra estratégia legal? Comenta aí, e compartilha com a gente.

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